Em uma comporta na avenida Padre Geraldo Spettmann, foi detectado uma peça danificada
Foto: Divulgação/PMT As equipes da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão foram mobilizadas para realizar a limpeza manual da galeria de travessia sob a Ferrovia Teresa Cristina, entre os bairros Santo Antônio de Pádua e Congonhas. A ação é uma estratégia de prevenção diante da previsão de chuvas volumosas para os próximos dias.
Segundo nota divulgada no site da prefeitura, o trecho já havia sido limpo, mas uma vegetação ficou retida no interior dos tubos, sendo necessária a execução do serviço.
As equipes da secretaria realizaram vistorias em outros pontos do município. Em uma comporta na avenida Padre Geraldo Spettmann, foi detectado uma peça danificada. Ainda nesta quarta-feira, 5, foram realizados os reparos e a reinstalação do equipamento.
Além das vistorias, a pasta deu continuidade aos trabalhos de limpeza no Rio Corrêas, entre as pontes da BR-101 e a rua Sílvio Búrigo, conforme solicitado pela comunidade.
“Esperamos, com estas ações, minimizar eventuais situações com a chuva mais intensa e a possível subido do nível do Rio Tubarão”, explicou o secretário Rafael Marques.