Sábado, 01 de novembro de 2025
Tubarão
23 °C
16 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
16 °C
COTIDIANO

Denis Matiola assume interinamente a prefeitura de Tubarão pela primeira vez; Soratto se licencia para viagem técnica pela Amurel

O prefeito Estêner Soratto (PL) se licenciou e partirá para uma viagem técnica representando a Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), na qual é presidente, na Espanha e em Portugal

Tubarão - SC, 31/10/2025 17h10 | Atualizada em 31/10/2025 17h35 | Por: Eduardo Fogaça/Redação Folha Regional
Foto: Eduardo Fogaça/Folha Regional

O vice-prefeito Denis Matiola (PSD) assumiu interinamente a prefeitura de Tubarão na tarde desta sexta-feira, 31, em uma solenidade realizada na Sala de Atos do Paço Municipal. Por uma semana, Matiola assumirá o executivo tubaronense. 

O prefeito Estêner Soratto (PL) se licenciou e partirá para uma viagem técnica representando a Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), na qual é presidente, na Espanha e em Portugal. 

Durante o discurso, o prefeito ressaltou a parceria de longa data e o trabalho realizado pela dupla durante esses primeiros dez meses de gestão. "O Denis é um grande parceiro, desde a Câmara de Vereadores. Fomos eleitos juntos e viemos para essa batalha para organizar nossa cidade. É um ano de muita arrumação, muito conserto, muita coisa se ajeitando. [...] Sem dúvidas, o Denis poderá mostrar o seu jeito de administrar durante esses sete dias", afirmou Soratto.

Quanto a sua viagem à Europa, o chefe do executivo tubaronense explicou que tem como objetivo a captação de conhecimento sobre cidades inteligentes e ações de contenção de enchentes. "A missão empresarial que eu integro é composta por prefeitos, secretários de estado e também pela iniciativa privada. A gente vai estar lá buscando conhecimento sobre cidades inteligentes na Espanha e em Portugal, em Lisboa, sobre drenagem. Vamos estar lá conhecendo o que Lisboa fez para não sofrer tanto com enchentes porque, guardadas as devidas proporções, é uma cidade com uma característica similar a nossa", explicou o prefeito licenciado.

No seu primeiro discurso como prefeito de Tubarão, emocionado, Denis Matiola relembrou sua origem e sobre o trabalho realizado dentro do município. "Quando eu vim a Tubarão, era um simples plantador de batatas e estou muito feliz de estar a frente hoje da prefeitura de Tubarão. Eu vejo a dedicação que o Soratto tem, junto de todos os secretários para a gente deixar uma cidade melhor", afirmou. 

Denis Matiola comandará o executivo tubaronense durante sete dias e na próxima sexta-feira, 7, passará o cargo para o presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Tessmann (PL), que seguirá na gestão municipal até o retorno do prefeito Estêner Soratto.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!