Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
COTIDIANO

Diretor do Procon de SC acusado de assédio sexual é afastado

Ele é investigado em um inquérito por assédio sexual contra uma funcionária do órgão

29/03/2024 14h52 | Atualizada em 29/03/2024 14h52 | Por: Redação Folha Regional

O diretor do órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Santa Catarina, Roberto Salum, foi afastado do cargo nesta sexta-feira, dia 29. Ele é investigado em um inquérito por assédio sexual contra uma funcionária do órgão.

A apuração está na fase de colheita de prova testemunhal após abertura de um inquérito para apurar uma denúncia por crime de assédio sexual.
O caso foi registrado nesta quarta-feira, dia 27, e entregue à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Florianópolis.

Segundo informações apuradas pelo ND Mais, além da denúncia por assédio sexual, há pelo menos 15 relatos entregues à ouvidoria que acusam o mesmo indivíduo por condutas como abuso de autoridade, assédio moral, além de diferentes episódios de desrespeito. Os documentos foram registrados junto a secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço, na qual o Procon faz parte.

Devido à gravidade das denúncias contra Salum, o governo do Estado emitiu uma nota oficial e se posicionou oficialmente pelo afastamento do diretor estadual do Procon. Confira a nota:

NOTA OFICIAL - Governo de SC

O Governador do Estado, ao tomar conhecimento de denúncia cujo conteúdo se refere à falta de decoro no exercício da função pelo Diretor Estadual do PROCON-SC, determinou o imediato afastamento do servidor e pediu a apuração célere dos fatos. O Governo do Estado não pactua com atos atentatórios à moral e aos bons costumes.
 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!