A publicação gerou grande repercussão e dividiu opiniões entre os internautas.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) compartilhou, neste domingo (10), um vídeo de 1982 que mostra o encontro entre o então presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan (1911-2004), e o então presidente do Brasil, João Figueiredo, último general a comandar o país durante a ditadura militar (1964-1985).
As imagens, publicadas no perfil oficial de Eduardo Bolsonaro no X (antigo Twitter), registram um discurso de Reagan nos jardins da Casa Branca, em Washington, ao lado de Figueiredo.
Na legenda, o parlamentar afirmou:
“Tempo em que o Brasil tinha um presidente e as relações EUA-Brasil eram levadas a sério. Esses tempos retornarão.”
Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos desde fevereiro, onde afirma atuar para buscar sanções do governo do atual presidente norte-americano, Donald Trump, contra autoridades brasileiras.
A publicação gerou grande repercussão e dividiu opiniões entre os internautas. Alguns elogiaram a fala, enquanto outros criticaram o posicionamento político do deputado.
Entre as respostas, houve comentários como:
“E você nunca mais vai dar um abraço no seu pai. Hoje ele vai passar o dia com o 01.”
“A imbecilidade sua é incrível. Presidente não eleito democraticamente, entregou a inflação descontrolada dos anos 80, e você critica que hoje não vivemos em uma democracia?”
“Eu não tenho dúvidas, ninguém melhor que você pode trazer esse sonho de volta.”