Oito nomes foram homologados como candidatos a vereadores pela sigla neste sábado
O partido NOVO de Tubarão realizou sua convenção neste sábado, dia 27, no salão paroquial do bairro Morrotes, para homologar os nomes dos candidatos. Em conversa com o diretório, ficou definido que o partido não terá candidato à majoritária no pleito eleitoral deste ano.
“Não teremos candidato à majoritária. Já havíamos tomado essa decisão junto com a comissão provisória e o diretório, pois entendemos que não teríamos uma estrutura adequada de trabalho para uma candidatura competitiva neste momento. Dessa forma, optamos por sair apenas com candidatos a vereadores e focar nossos esforços para fazer algumas cadeiras no legislativo municipal”, afirma Ian Mota, presidente do partido na cidade.
Oito nomes foram aprovados como candidatos a vereadores, sendo três mulheres e cinco homens: Aline de Bona, Edla Zim, Paula Tonon, Cleiton Siqueira, Fernando Kindermann, Kaue Locks, Ricardo Bittencourt e Wesley Martins.
Saiba mais
Partido NOVO promove encontro e lança pré-candidatos a vereadores em Tubarão
O partido não fará coligações deixando os filiados livres para decidirem qual o melhor candidato que o representaria para o poder Executivo, desde que não tenha viés de esquerda.
O partido é conhecido por suas ideias liberais, de Estado menor e mais autonomia à iniciativa privada. O presidente municipal fala sobre o desafio de confrontar essa ideologia com a política tradicional: “O NOVO não é um monopólio de virtudes. Há pessoas boas em todos os partidos. Isso é fazer política de forma republicana, com foco na sociedade. Não temos restrição para sentar e discutir propostas.”