Zanatta fez duras críticas à postura do atual chefe do executivo lagunense e questionou a nomeação de dois servidores, sendo um filiado ao PT e outro ao PCdoB
Em uma live na tarde deste domingo, 21, a deputada federal Júlia Zanatta (PL) fez duras críticas ao prefeito de Laguna e colega de partido, Peterson Crippa.
Ainda no início da tarde, a parlamentar fez uma postagem dizendo que "iria mostrar como um prefeito do PL emprega petistas e filiados ao PCdoB". Instantes depois, em uma transmissão ao vivo, Zanatta fez duras críticas à postura do atual chefe do executivo lagunense e questionou a nomeação de dois servidores, sendo um filiado ao PT e outro ao PCdoB.
"Preto Crippa, saia imediatamente do PL. Você já se aproveitou, já usou dinheiro para se eleger, já usou do prestígio do 22, agora seja homem e saia do PL", disparou a deputada em um trecho da transmissão.
Zanatta ainda cita o prefeito de Tubarão, Estêner Soratto, amigo de Preto Crippa e um dos apoiadores da eleição do político em Laguna. "Eu estava quieta até agora em respeito ao Soratto, que te defende e gosta de ti, mas até ele vai te largar. O Soratto vai ter que te largar para não se prejudicar", afirmou.
Segundo a parlamentar, o vídeo seria uma resposta a uma entrevista que Crippa deu a uma emissora de rádio lagunense, onde, ao explicar as nomeações de filiados em partidos de esquerda, afirmou que "não é o PL da Júlia Zanatta e do Zé Trovão" e ainda criticou a falta do envio de recursos por parte dos deputados para Laguna.
Durante a campanha eleitoral, o deputado federal Zé Trovão (PL) apareceu ao lado do então candidato a prefeito Mauro Candemil (MDB), que disputava o pleito contra Crippa, em vídeo que posteriormente foi retirado do ar por ordem da Justiça Eleitoral.
Logo após o fim da live da deputada, o prefeito Preto Crippa publicou em suas redes sociais um trecho da mesma entrevista, onde afirmava que "não colocaria nada e nem ninguém à frente de Laguna" e reforçou sua fidelidade ao governador Jorginho Mello, afirmando que: "Preto é Jorginho, Jorginho é Preto".