Sexta-feira, 18 de julho de 2025
Tubarão
15 °C
3 °C
Fechar [x]
Tubarão
15 °C
3 °C
COTIDIANO

Entidades cobram fiscalização de excesso de fios em postes de Tubarão

Reunião com a Celesc discutiu o problema nesta quarta-feira

Tubarão , 16/07/2025 12h03 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

Na manhã desta quarta-feira, dia 16, foi realizado um encontro para discutir o excesso de fios nos postes de Tubarão. A reunião aconteceu no auditório principal da CDL.

Organizado pelo Conset (Conselho das Entidades de Tubarão), o evento reuniu representantes dos poderes Executivo e Legislativo, além de membros da Celesc, cooperativas de eletrificação, operadoras de internet e entidades de classe.

O empresário Fernando Nandi, que representou a CDL Tubarão e é o atual presidente do Conset, cobrou mais fiscalização e reforçou a importância de a sociedade também cobrar os responsáveis. Ele ainda usou seu próprio exemplo para demonstrar como o excesso de fios compromete a estética urbana. “Reformei a fachada da minha loja no Centro da cidade e muitos amigos comentam sobre os fios na frente’”, lamentou.

Giocondo Tasso, gerente regional da Celesc, lembrou que a remoção do excesso de fios é um anseio de todo o Estado e ressaltou que o problema vai além da estética.

“A segurança das pessoas é uma preocupação constante. Os fios de internet e telefonia não são energizados, mas um cabo desses pode provocar um acidente ou ferir alguém no momento do rompimento”, alertou.

O vereador Felippe Tessmann, presidente da Câmara de Vereadores, mencionou que há um projeto de lei em tramitação no Legislativo tubaronense tratando do tema. Para ele, no entanto, não basta apenas legislar — é preciso agir.

“Precisamos encontrar um jeito de resolver esse problema e acabar com a bagunça que estão os postes da cidade”, pontuou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito de Tubarão, Estêner Soratto, agradeceu a participação dos representantes das provedoras de internet e das cooperativas de energia, e pediu um trabalho conjunto.

“A união de esforços é o que vai nos permitir deixar a cidade mais limpa, organizada e segura”, frisou Soratto, que garantiu empenho total na transformação da cidade.
O prefeito também alertou que, se não houver normas claras, legislação e fiscalização, “quando resolverem o problema do último poste, talvez o primeiro já esteja na mesma situação que se encontra hoje”.

A partir de agora serão realizadas reuniões técnicas periódicas para o alinhamento das ações propriamente ditas. A próxima está marcada para semana que vem.

Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!