Estudantes iniciaram rifa solidária para custear viagem e representar a cidade no desafio mundial
Estudantes de Tubarão se preparam para representar a cidade em uma competição mundial de robótica, que ocorre neste ano, entre os dias 26 e 28 de novembro, em Singapura.
Eles integram a equipe de robótica Anonymous Robots, do Colégio Coração Feliz, que conquistou três medalhas de ouro na etapa nacional da World Robot Olympiad (WRO), realizada em Brusque.
Com duas equipes consagradas campeãs nacionais em suas categorias, os estudantes garantiram duas vagas para representar o Brasil no Mundial da WRO, que acontecerá em Singapura.
A WRO é uma das maiores competições de robótica educacional do mundo, reunindo jovens de mais de 90 países. Para os alunos, a conquista representa não apenas a coroação de meses de dedicação, mas também a chance de viver uma experiência internacional única, onde poderão trocar conhecimentos, apresentar soluções inovadoras e mostrar a força do talento catarinense.
Competição em Singapura
As equipes que se classificaram em primeiro lugar na competição vão rumo a Singapura disputar as olimpíadas de robótica, campeonato internacional. A competição vai acontecer do dia 26 ao dia 28 de novembro desse ano. Duas cidades catarinenses terão escolas presentes na competição: Tubarão e Camboriú.
Em busca de apoio
Agora, a equipe se prepara intensamente para o desafio global, com grandes expectativas de representar o Brasil com orgulho e buscar um lugar entre os melhores do mundo. Para viabilizar essa jornada até Singapura, os estudantes estão em busca de patrocinadores e realizando uma rifa solidária, convidando toda a comunidade a apoiar essa conquista histórica.
A rifa está sendo vendida a R$ 10 com sorteio de 15 prêmios. Os interessados em apoiar as equipes podem entrar em contato com o colégio para mais informações ou fazer o depósito via Pix (48 99627-7867) Joelson Luiz Fernandes Filho.