A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e também tem como objetivo a aplicação de medidas cautelares contra o político
A Polícia Federal realizou uma operação contra Jair Bolsonaro (PL). Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na residência do ex-presidente e na sede do PL, em Brasília.
A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e também tem como objetivo a aplicação de medidas cautelares contra o político.
Segundo a apuração da CNN, por determinação do STF, Bolsonaro passará a usar tornozeleira eletrônica, além de ficar em recolhimento domiciliar noturno e aos finais de semana.
Outra medida cautelar imposta é a de que o ex-presidente também está proibido de usar as redes sociais e de se comunicar com embaixadores, diplomatas estrangeiros e demais réus e investigados pela Polícia Federal.
A operação da PF também teve parecer favorável da Procuradoria-Geral da República, que apontou os crimes de coação no curso do processo, obstrução a Justiça e ataque a soberania nacional.