Segundo o balanço da Secretaria de Saúde, em janeiro deste ano, 1.200 munícipes aguardavam pelo atendimento especializado
Foto: Divulgação Após dez meses, a prefeitura de Tubarão zerou as filas para consultas ortopédicas. Segundo o balanço da Secretaria de Saúde, em janeiro deste ano, 1.200 munícipes aguardavam pelo atendimento especializado. Na tarde desta sexta-feira, 31, o sistema regulatório não apresentava nenhuma solicitação pendente.
"Essa é uma conquista da administração municipal, mas acima de tudo dos nossos médicos e das equipes das unidades básicas de saúde, que foram capacitados e conseguiram tornar o processo mais ágil e eficiente", celebrou a secretária de Saúde, Carina de Bona Portão.

Além da separação entre casos urgentes (sinalizados com as cores vermelho e amarelo) e eletivos (classificados como azul e verde), um novo protocolo foi implementado dentro da Central de Regulação para tornar o atendimento ao público mais eficiente.
"Quando assumimos a gestão, pegamos uma demanda de mais de mil consultas e depois de dez meses de trabalho conseguimos zerar as filas com a implementação de novas práticas que agilizaram o cumprimento das demandas. Como novas solicitações surgem diariamente, a coordenação segue trabalhando pra manter o fluxo de atendimentos à população", explicou a gerente de regulação, Patrícia Marcon.