Até a manhã deste sábado, o trânsito estava intenso na SC-442, na entrada da cidade
Divulgação/Folha Regional Os motoristas tiveram que exercer a paciência para ter acesso às principais praias do município de Jaguaruna na manhã deste último sábado de 2025.
Filas quilométricas se formaram na SC-442, principal rodovia de acesso à cidade. O trânsito também é intenso em diversas cidades litorâneas, principalmente em Florianópolis.
A SC-401, principal acesso as praias do norte da ilha, por exemplo, enfrenta congestionamentos desde o Floripa Shopping até a Estação Ecológica de Carijás. Um acidente na João Paulo entre um caro e uma moto também intensifica o congestionamento pelo alto fluxo de veículos.
Ainda no norte, um acidente entre caminhão e moto na BR-282, no bairro Ingleses também dificulta o trânsito no local. Filas de 9 km foram registradas por volta das 11h.
Calor e temporais
Neste sábado (27), o estado segue sob a influência de uma massa de ar quente e úmido. O tempo permanece com muitas nuvens e aberturas de sol, intercaladas com pancadas de chuva entre a tarde e a noite.
As temperaturas máximas podem chegar a 36°C no sábado, com destaque para o oeste e o leste do estado. Há risco de temporais isolados, com maiores volumes de chuva previstos para áreas do litoral.
No domingo (28), o sol aparece pela manhã, mas o deslocamento de uma frente fria no oceano aumenta significativamente a instabilidade ao longo da tarde e noite. A previsão indica condição bem favorável para temporais, inclusive com queda de granizo.
As temperaturas continuam elevadas, com máximas entre 34°C e 38°C, especialmente no oeste e no leste catarinense.