Escolas, entidades, instituições militares e civis, levaram para a avenida o patriotismo e a tradição em frente à Casa da Cidade
Tradição e civismo marcam o desfile oficial de 7 de setembro no Centro de Tubarão, na manhã deste domingo. As forças de segurança abriram o desfile que celebra os 203 anos da Independência do Brasil.
Escolas, entidades, instituições militares e civis, levaram para a avenida o patriotismo e a tradição em frente à Casa da Cidade.
O palco das autoridades foi montado no pátio da Praça Pery Camisão e, neste ano, o espaço foi ampliado para oferecer mais conforto ao público.
Cadeiras, mesas e a estrutura de apoio também foram disponibiliadas. Cerca de 10 mil pessoas desfilaram enquanto um grande público prestigiou a apresentação das 47 entidades confirmadas.
Mudanças no trânsito
A Rua São Manoel teve o tráfego de veículos interrompido no trecho compreendido entre o cruzamento com a Avenida Marcolino Martins Cabral e a Avenida Rodovalho, em frente ao Banco Itaú e à Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, já nesta sexta-feira, dia 5, a partir das 12 horas.
Todos os acessos à avenida estão bloqueados desde as 5h30 deste domingo, entre o mercado Komprão e a Rua Tubalcain Faraco.
A Avenida Rodovalho também foi bloqueada, até a esquina com a Felipe Schmidt.
Atitude nobre
Uma influencer do Rio Grande do Sul, que está morando em Santa Catarina, compartilhou uma atitude que chamou a atenção durante o desfile cívico em Tubarão. Ela foi surpreendida com o anúncio de objetos encontrados durante o evento e que estavam à procura do dono para a devolução. “Santa Catarina é um estado diferenciado”, comentou a gaúcha.