Secretaria de Defesa Civil e Bombeiros atuam no atendimento das ocorrência neste sábado
Divulgação/Folha Regional Conforme previsto ao longo de toda a semana, os ventos provocados pelo ciclone extratropical localizado no mar, na altura de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, trouxeram transtornos a Tubarão na manhã deste sábado, dia 8.
Foram registradas pelas equipes da Secretaria de Proteção e Defesa Civil quedas de árvores em pontos da cidade, algumas de grande porte, como nas avenidas Getúlio Vargas e José Acácio Moreira.
A Getúlio Vargas, inclusive, se encontra interditada para o trabalho de remoção, com apoio da Polícia Municipal. Houve queda de árvores também no bairro Dehon, em uma rua estreita.
No bairro São Martinho, as equipes foram chamadas para verificar uma árvore que corre risco de queda. Na Madre, houve o registro de quedas de árvores e destelhamento de algumas casas, para onde lonas já estão sendo encaminhadas pelas equipes.
Outra ocorrência mais grave registrada aconteceu na Rua João Adolfo Corrêa, no bairro Passagem, onde três casas mais frágeis acabaram tendo os telhados e paredes danificados, com seus moradores sendo retirados e acolhidos pela Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, que os encaminhou a um abrigo.
No Centro, houve ainda a queda de um outdoor, ocorrência já atendida pelas equipes das secretarias e do Corpo de Bombeiros, que auxilia no atendimento das chamadas. Uma placa de uma farmácia na Rua Lauro Müller também caiu após fortes ventos. “O pior do vento, pelos modelos meteorológicos que temos agora, já passou, mas teremos chuva no decorrer do dia”, ressalta o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques.
Em caso de quaisquer emergências, ligue para o telefone 199. Caso você seja cliente da TIM, ligue para o número (48) 99154-7646.