Sábado, 26 de julho de 2025
Tubarão
26 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
26 °C
14 °C
COTIDIANO

Governador Jorginho Mello defende o Universidade Gratuita e rebate número de inconsistências divulgado pelo Tribunal de Contas

Na gravação, Jorginho Mello ainda critica os que chamou de "políticos oportunistas" que teriam usado da informação divulgada pelo TCE para criticar todo o programa

25/07/2025 16h34 | Atualizada em 25/07/2025 16h42 | Por: Redação Folha Regional
Foto: Divulgação/Secom

Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira, 25, o governador Jorginho Mello mais uma vez defendeu o programa Universidade Gratuita e rebateu as informações divulgadas nesta semana pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE), onde era apontado a existência de 18 mil beneficiários com inconsistências no registro. 

O governador afirma que, após a apuração da Polícia Civil, esse número diminuiu para 130. “Imediatamente mandei a Polícia Civil investigar. O que eles descobriram? Não são 18 mil, são 130 alunos suspeitos de esconder o patrimônio, ou seja, 0,5% do total dos inscritos”, disse o político.

Mesmo com a diminuição do número de suspeitas, Mello afirmou que a fraude é inadimissível e que se provada a culpa, os estudantes terão que ressarcir os cofres públicos.

Na gravação, ele ainda critica os que chamou de "políticos oportunistas" que teriam usado da informação divulgada pelo TCE para criticar todo o programa. "A Universidade Gratuita vai continuar sim, porque é um programa bonito, sério e que dá oportunidade para quem nunca teve", concluiu o governador.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!