Na gravação, Jorginho Mello ainda critica os que chamou de "políticos oportunistas" que teriam usado da informação divulgada pelo TCE para criticar todo o programa
Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira, 25, o governador Jorginho Mello mais uma vez defendeu o programa Universidade Gratuita e rebateu as informações divulgadas nesta semana pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE), onde era apontado a existência de 18 mil beneficiários com inconsistências no registro.
O governador afirma que, após a apuração da Polícia Civil, esse número diminuiu para 130. “Imediatamente mandei a Polícia Civil investigar. O que eles descobriram? Não são 18 mil, são 130 alunos suspeitos de esconder o patrimônio, ou seja, 0,5% do total dos inscritos”, disse o político.
Mesmo com a diminuição do número de suspeitas, Mello afirmou que a fraude é inadimissível e que se provada a culpa, os estudantes terão que ressarcir os cofres públicos.
Na gravação, ele ainda critica os que chamou de "políticos oportunistas" que teriam usado da informação divulgada pelo TCE para criticar todo o programa. "A Universidade Gratuita vai continuar sim, porque é um programa bonito, sério e que dá oportunidade para quem nunca teve", concluiu o governador.