Terça-feira, 19 de maio de 2026
Tubarão
22 °C
10 °C
Fechar [x]
Tubarão
22 °C
10 °C
COTIDIANO

Jaguaruna promove 12ª Festa da Tainha a partir deste sábado, no Arroio Corrente

O evento terá shows musicais, gastronomia à base de tainha e exposições, além da apresentação do comediante Mané Darci

Jaguaruna, 05/07/2023 18h05 | Atualizada em 06/07/2023 15h03 | Por: Redação Folha Regional

Após cinco anos, a Associação dos Moradores da Praia do Arroio Corrente de Jaguaruna (Amor-Pra-Jagua) retoma a tradicional Festa da Tainha. A última edição do evento foi realizada em 2017 e agora chega à sua 12ª edição. 

A festa ocorre neste sábado, dia 8, e domingo, dia 9, em frente ao restaurante Marisquinho, na Praia do Arroio Corrente, com ampla programação.

De acordo com o presidente da associação Amor-Pra-Jagua, Felipe Nardi, o objetivo é fomentar a cultura da tainha e movimentar a praia neste período de inverno.

A associação pretende dar continuidade ao evento para que ele faça parte do calendário do município. “Queremos que a festa entre para o calendário de eventos da cidade, já que é uma ação importante para a comunidade. Será um momento de confraternização, cultura, e ainda de oportunidade de mostrar o trabalho dos pescadores e comerciantes locais”, comenta o presidente da associação. 

Os recursos arrecadados durante a festa também serão destinados para a reforma da sede da associação, que se mobiliza a favor de melhorias no próprio balneário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A programação iniciará nesta sexta-feira, dia 7, para os moradores locais com uma missa, às 10h. 

No sábado, dia 8, haverá almoço com tainha assada, que seguirá com exposições de carros e shows musicais.

No domingo, dia 9, além da venda de tainha e apresentações musicais, o público também poderá se divertir com o Mané Darci, personagem criado pelo compositor e músico da banda Dazaranha, Moriel Adriano da Costa.

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9905-1638

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!