Ponticelli conversou com o seu advogado de defesa, Nilton Macedo Machado, que atestou a pré-candidatura
Joares Ponticelli confirmou nesta quinta-feira, dia 1º, que será candidato a vereador em Tubarão. A decisão ocorre uma semana após a divulgação de que o nome do ex-prefeito estava sendo sondado pela executiva do seu partido, o Progressistas.
De acordo com o Portal de Notícias UNITVSC, Ponticelli conversou com o seu advogado de defesa, Nilton Macedo Machado, que atestou a pré-candidatura. O ex-prefeito é um dos réus na Operação Mensageiro.
Leia também
“Joares é um grande líder político e tem muito a contribuir”, diz deputado sobre possível candidatura do ex-prefeito
Ex-prefeito Joares Ponticelli poderá ser candidato a vereador em Tubarão
Ponticelli foi preso em 14 de fevereiro do ano passado pela Operação Mensageiro. Meses depois, em 29 de junho, teve a sua prisão preventiva substituída por medidas cautelares. Em julho Ponticelli e o então vice-prefeito Caio Tokarski renunciaram ao cargo.
Agora o seu nome será homologado na convenção do partido, que ocorre neste sábado, dia 3, na Câmara de Vereadores, a partir das 9h11.
O vereador dr. Jean Abreu Machado é o pré-candidato a prefeito pelo Progressistas, que pode formar coligação com o PSDB. No entanto, para esta composição, o pré-candidato e ex-prefeito Carlos Stüpp (PSDB), por ora, não pretende abrir mão de ser o cabeça de chapa.