Sexta-feira, 04 de julho de 2025
Tubarão
15 °C
3 °C
Fechar [x]
Tubarão
15 °C
3 °C
COTIDIANO

Justiça proíbe a concessão de alvarás para novas construções em loteamento no Itapirubá Sul

A ação civil pública foi movida pelo Ministério Público Federal.

Laguna - SC, 04/07/2025 16h06 | Por: Redação Folha Regional | Fonte: MPF - SC
Foto: Divulgação/Internet

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) determinou que a prefeitura de Laguna não poderá conceder alvarás para construções de novas edificações no Loteamento Itapirubá, na praia de Itapirubá Sul. A ação civil pública foi movida pelo Ministério Público Federal.

A decisão também proíbe que a Fundação Lagunense de Meio Ambiente (Flama) conceda licenças a intervenções na área do loteamento e a União de deferir inscrições de ocupação para o empreendimento. 

O Ministério Público Federal argumenta que o loteamento foi construído sobre área de preservação permanente e em um ecossistema associado à Mata Atlântica, onde a lei só permite intervenção em casos de utilidade pública.

A Flama, por determinação judicial, também será responsável por apresentar um plano que assegure que novas intervenções não serão feitas na área, assim como a Prefeitura de Laguna, que deverá fixar dez placas nas principais vias do loteamento com informações sobre a decisão da Justiça e a proibição de novas intervenções no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!