Com investimento de R$ 3 milhões, espaço deve abrigar feiras, eventos e atividades culturais na Avenida Sete de Setembro
Divulgação/Folha Regional Está prevista para o próximo dia 7 a abertura das propostas das participantes da licitação que vai definir a empresa responsável pela construção da Rua Coberta, na Avenida 7 de Setembro, no Centro, em Treze de Maio. O valor máximo da obra está orçado em cerca de R$ 3 milhões.
A licitação da prefeitura prevê a contratação de empresa especializada para a execução da obra da Rua Coberta com fornecimento de materiais e mão de obra. A sessão pública virtual para a disputa de preços terá início às 8h30 do dia 7. Para julgamento será adotado o critério de menor preço.
O prazo máximo para execução da obra é de 240 dias. O projeto prevê a implantação de edificação destinada à instalação de boxes, banheiros, palco e ampla área externa coberta, com diferentes níveis de altura, acompanhando um dos sentidos da Avenida Sete de Setembro.
A edificação principal será executada em estrutura de concreto armado, com fechamento em alvenaria convencional. A cobertura será composta por estrutura em madeira e telhas de aluzinco. A cobertura da rua será composta por estrutura metálica com telhas de aluzinco. A obra terá área total 663,09 metros quadrados.
Obra promete transformar a Avenida Sete de Setembro
A execução da obra de construção da Rua Coberta busca atender a necessidade de disponibilizar um espaço público para a realização de eventos comunitários, feiras e atividades culturais, esportivas e turísticas, independentemente das condições climáticas.
A implantação da Rua Coberta deverá proporcionar maior dinamismo às atividades sociais e econômicas locais, fomentando o comércio, o turismo e a integração da comunidade. A obra contribuirá para a valorização do entorno urbano, melhoria da infraestrutura municipal e incremento da qualidade de vida da população.