A ação surgiu de uma denúncia recebida pela Ouvidoria da Prefeitura, relatando que o estabelecimento estaria vendendo carne com aspecto envelhecido e odor fétido
Foto: Divulgação/IA A Vigilância Sanitária de Tubarão apreendeu 170 quilos de carne bovina imprópria para consumo em um açougue do município. A ação surgiu de uma denúncia recebida pela Ouvidoria da Prefeitura, relatando que o estabelecimento estaria vendendo carne com aspecto envelhecido e odor fétido.
Durante a inspeção, as equipes encontraram as alimentos impróprios para o consumo, além de carnes e embutidos estragados. Parte dos produtos não possuía nota fiscal, comprovação de procedência ou inspeção por órgão competente.
Também foram apreendidos queijos e ovos sem procedência, além de álcool 70% de uso exclusivo para instituições de saúde.
Todo o material foi descartado na Ossotuba, empresa especializada em tratamento de resíduos de origem animal, onde será utilizada na produção de ração.
O açougue foi autuado, gerando abertura de um processo administrativo para julgamento, e recebeu o prazo de dois dias para se adequar às normas sanitárias.
Situações semelhantes podem ser encaminhadas para a Ouvidoria da Prefeitura de Tubarão, que atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O contato pode ser feito por telefone (48) 3621-9051 ou pelo e-mail [email protected].