Quase seis meses depois do ocorrido, a menina se encontra saudável, sem sequelas e vivendo a vida normalmente.
Foto: Divulgação Os profissionais do Saer/Samu receberam uma visita emocionante nesta terça-feira, 11. Yasmin, uma menina de 7 anos que foi salva de um acidente gravíssimo pelos socorristas voltou para agradecê-los.
No dia 13 de maio deste ano, a criança, natural de Lauro Müller, foi vítima de acidente grave onde um carro a atropelou e lançou cerca de 9 metros.
Yasmin foi atendida pelo Samu, mas devido a complexidade do caso, foi necessário pedir suporte aos socorristas do serviço aeromédico.
A menina sofreu traumatismo cranioencefálico grave e politraumatismos no torax, abdômen e membros inferiores. Os profissionais conseguiram estabilizar a vítima ainda no local e posteriormente ela foi encaminhada ao Hospital São José, em Criciúma.
O caso foi transferido para o hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis, onde Yasmin ficou 22 dias na UTI e mais alguns dias na internação, saindo do hospital com dificuldades para caminhar e na fala.
Quase seis meses depois do ocorrido, a menina se encontra saudável, sem sequelas e vivendo a vida normalmente.
Em nota divulgada à imprensa, os profissionais relataram a emoção de reencontrar com Yasmin. "Ontem nos emocionamos ao revê-la, nossa lembrança era de uma menina em estado crítico, lutando pela vida, acreditamos muito no nosso trabalho e temos muita fé em Deus, agradecemos por fazer parte desta missão e sermos usados por Ele para intervir em benefício de todos"