O ato, que reúne aliados políticos e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), começou na segunda e segue rumo a Brasília
Divulgação/Folha Regional O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) iniciou, neste sábado, dia 24, o 6º dia da mobilização intitulada “caminhada pela liberdade”, que saiu do interior de Minas Gerais em direção a Brasília (DF).
O ponto de partida foi Luziânia, cidade do Entorno do Distrito Federal e que fica a cerca de 60 km de Brasília. O ato teve início na segunda-feira (19) e conta com a presença de aliados políticos e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O parlamentar e os apoiadores saíram do Trevo de Luziânia por volta das 8h20. O grupo segue em direção a Brasília, onde irá se reunir no domingo (25), no início da tarde, na Praça do Cruzeiro para uma manifestação.
A caminhada já foi aderida por diversos parlamentares de direita. A deputada federal de Santa Catarina Daniela Reinehr (PL-SC) chegou, nesta sexta-feira e se uniu ao movimento. A deputada federal de Criciúma Julia Zanatta, também participa do ato.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) criou um “gabinete de crise” para monitoramento da manifestação liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
A Superintendência da PRF no DF comunica autoridades do Governo do Distrito Federal (GDF) sobre o planejamento para execução de um desvio operacional no tráfego neste domingo.
A Superintendência da PRF no DF afirma, no documento, que há previsão da chegada de “vultoso contingente de manifestantes e veículos à zona limítrofe do Distrito Federal, o que poderá comprometer a fluidez e a segurança viária no eixo principal da BR-040”. O trânsito de veículos deve ser desviado para evitar engarrafamento e garantir corredores para viaturas de emergência.