Quinta-feira, 25 de junho de 2026
Tubarão
19 °C
7 °C
Fechar [x]
Tubarão
19 °C
7 °C
COTIDIANO

Pedras Grandes vai receber kits de transposição da Defesa Civil do Estado

As estruturas têm 15 metros de comprimento por 6,25 metros de largura; uma vai para a comunidade do Riacho, e outra para Sertãozinho

08/08/2022 22h16

O governo do Estado confirmou o repasse de dois kits de transposição de obstáculo para o município de Pedras Grandes. Um dos kits será instalado na localidade de Riacho, e outro no Sertãozinho. A transferência é feita por meio de um termo de compromisso entre o município e a Defesa Civil de Santa Catarina.

Os dois kits de transposição têm as mesmas dimensões: 15 metros de comprimento por 6,25 metros de largura. Pelo termo de compromisso, o município de Pedras Grandes tem agora 180 dias para a execução das obras de construção das cabeceiras onde as estruturas serão instaladas.

O prefeito Agnaldo Filippi explica que, inicialmente, seriam três kits para o município. “Seria para a comunidade de Barra do Norte, mas é que já fizemos uma drenagem padrão em função das cheias. A gente não pôde ficar esperando. Como ficou uma drenagem muito boa, não vamos substituir. Acredito que esse terceiro kit vá para outro município”, afirma.

O kit do Riacho, na chamada Ponte do Lenoir, vai atender em torno de 10 famílias, e as cabeceiras já estão sendo projetadas. O segundo kit, o do Sertãozinho, dá acesso a uma região onde há um forte agronegócio, comenta Filippi.

::: Reforço na frota de veículos da prefeitura :::

O prefeito Agnaldo Filippi, que também é presidente da Amurel, está anunciado reforço na frota de automóveis do município. Nesta terça-feira, dia 9, será entregue um Mercedes-Benz Sprinter, no valor de R$ 274 mil, para a Secretaria da Educação. Nos próximos dias, estão chegando dois carros para a Secretaria de Saúde e mais um para a Secretaria de Obras.

Na semana passada, afirma Filippi, o município repassou uma caminhonete nova para Obras.

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9905-1638

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!