O motorista ficou preso às ferragens e foi socorrido. Não havia moradores no momento da colisão
 CBMSC/Divulgação/Folha Regional
							CBMSC/Divulgação/Folha Regional						O Corpo de Bombeiros constatou que o caminhão de coleta de lixo que destruiu uma residência, perdeu o controle após ficar sem freios em declive. O acidente chamou a atenção dos moradores na tarde desta quinta-feira, dia 30, na Rua Lorival Modesto da Silva, no bairro São Martinho, em Tubarão.
Segundo os bombeiros, o veículo de grande porte produziu muita energia de impacto ao perder os freios na inclinação acentuada e destruiu o muro e grande parte da residência, quebrando partes da armação do telhado e os cômodos da frente da casa. No momento da colisão não havia moradores no local.
O motorista foi encontrado ainda dentro da cabine do caminhão preso às ferragens. O condutor do caminhão referia muita dor cervical e na região lombar.
Após ser desencarcerado, ele foi encaminhado ao hospital Nossa Senhora da Conceição.
A prefeitura emitiu uma nota oficial informando que apura os fatos e que prestará assistência aos moradores prejudicados.
Confira na íntegra:
"A Prefeitura de Tubarão informa que está apurando os fatos relativos ao acidente ocorrido nesta quinta-feira (30), no bairro São Martinho, quando um caminhão de coleta de lixo invadiu uma residência após perder o controle.
O serviço de coleta está sendo realizado por empresa contratada emergencialmente e as providências estão sendo tomadas junto à mesma para esclarecer as causas do ocorrido e garantir o suporte necessário à família atingida.
A Prefeitura lamenta profundamente o incidente e reforça que está à disposição para prestar toda a assistência possível aos moradores prejudicados. Felizmente, não há registro de feridos, e equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura já estiveram no local para avaliar a situação e oferecer o apoio necessário.
Mais informações serão divulgadas assim que as apurações forem concluídas."