Tráfego segue liberado na rodovia. Previsão é de nova frente fria com risco de temporais no Estado
A Serra do Rio do Rastro continua liberada para o tráfego de veículos na manhã desta quarta-feira, dia 25, apesar das temperaturas negativas registradas na região.
Para evitar o congelamento da pista, a Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv) espalhou uma tonelada de sal nos pontos mais críticos entre o KM 405 e o 406 da SC-390, em Lauro Muller. na noite desta terça-feira, dia 24.
A recomendação é para que os condutores evitem ao máximo transitar pela região no período noturno e nas primeiras horas da manhã.
Nessa terça-feira, o trecho precisou ser temporariamente interditado devido à presença de gelo na pista, o que comprometia a segurança dos motoristas. Com a melhora nas condições e a atuação das equipes de segurança, a circulação foi restabelecida.
Nova frente fria favorece temporais em SC
A Defesa Civil emitiu um alerta para temporais. Entre a noite desta quarta-feira, dia 25, e ao longo de toda quinta-feira, dia 26, o aprofundamento de uma área de baixa pressão e o processo de formação de uma nova frente fria voltam a desestabilizar a atmosfera em todo estado de Santa Catarina, favorecendo a ocorrência de temporais com raios, chuva pontualmente intensa e granizo, além de rajadas de vento de forma ocasional, oferecendo risco baixo a moderado para ocorrências associadas à alagamentos e enxurradas, destelhamentos, deslizamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores pontuais.
A instabilidade já deve alcançar áreas do Extremo Oeste e Oeste a partir da noite desta quarta, se intensificando ao longo da madrugada de quinta-feira, quando se espalha por outras regiões do estado. Ao longo de toda quinta, o tempo permanece instável com chuva e condição para temporais isolados pelo estado.
A Defesa Civil recomenda:
Durante os temporais busque um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados.
Em caso de ventos fortes evite transitar e/ou abrigar-se próximo de árvores, placas, muros e postes de energia.
Em caso de chuva intensa com alagamentos, jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.