Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025
Tubarão
30 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
30 °C
14 °C
COTIDIANO

Polícia Federal investiga empresas de jogos online suspeitas de tráfico internacional de brasileiros

A Polícia Federal deflagrou operação contra empresas de jogos online suspeitas de tráfico internacional de brasileiros e exploração laboral

16/12/2025 10h30 | Por: Narciso Barone- Redação SIte On
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (16) uma operação contra empresas de jogos esportivos online, conhecidas como bet, suspeitas de tráfico internacional de brasileiros. Os sites investigados são o 6z e a Afun, conforme apurado pela TV Globo.

Segundo as investigações, as vítimas foram contratadas com promessas de emprego no exterior, mas acabaram submetidas a condição análoga à escravidão e obrigadas a praticar crimes cibernéticos.

Mandados e bloqueios em cinco estados

Na operação, a PF cumpriu quatro mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão em cinco estados: Ceará, Maranhão, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Além disso, foram aplicadas medidas cautelares, incluindo o bloqueio e sequestro de bens e valores que superam R$ 446 milhões. A Justiça Federal também determinou a suspensão das atividades das empresas investigadas.

Como o caso foi descoberto

A investigação teve início após a prisão de 109 pessoas na Nigéria, entre elas cinco brasileiros, acusadas de crimes cibernéticos.

Os agentes descobriram que as vítimas eram recrutadas pelas redes sociais com promessas de altos salários e oportunidades de trabalho no exterior em empresas de jogos online.

Ao chegarem nos países de destino, os trabalhadores enfrentavam jornadas exaustivas, retenção de documentos, vigilância armada, restrição de liberdade e imposição de dívidas, caracterizando trabalho em condição análoga à escravidão.

Impacto da operação

Segundo a PF, a operação visa desarticular uma rede internacional de exploração laboral e crimes cibernéticos, protegendo brasileiros de condições abusivas e responsabilizando os envolvidos.

O caso também reforça a importância de fiscalizações em empresas de tecnologia e jogos online, garantindo proteção aos trabalhadores e combate a crimes transnacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!