Temperaturas negativas foram registradas na Serra Catarinense neste sábado
Com a atuação da massa de ar frio que predomina no Estado, a pista na Serra do Rio do Rastro ficou congelada.
A Polícia Militar Rodoviária precisou utilizar 36 sacas de sal de 25 kg para poder fazer o descongelamento da estrada durante o forte frio deste sábado, dia 11.
De acordo com as informações levantadas pelo site São Joaquim Online, após o descongelamento, a pista já está liberada e o trânsito segue normalmente pelo local.
Também houve pontos de congelamento em São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Urupema. Estalactites de gelo chegaram a se formar em diversos pontos na Serra Catarinense.
Neste sábado foram registradas temperaturas negativas em algumas cidades. São Joaquim, na Serra Catarinense, registrou o recorde do dia, com mínima de -3°C.
Segundo a plataforma Agroconnect da Epagri/Ciram, as outras cidades do Estado que registraram temperaturas negativam foram Urubici (-2,5°C), Urupema (-2,15°C), Tangará (-1,26°C), Bom Jardim da Serra (-1°C), Campo Belo do Sul (-1°C) e Ponte Serrada (-1°C).
A Defesa Civil emitiu um alerta para atuação de uma massa de ar frio e seco. Os ventos sopram do quadrante sul, com intensidade fraca a moderada. Durante a tarde, as temperaturas não passam de 10°C do Oeste aos Planaltos e variam de 11 a 16°C no litoral. O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas à onda de frio.
As menores temperaturas deverão ser registradas entre a madrugada de sábado, dia 1, para domingo, dia 12, quando as mínimas podem ficar abaixo de 6 graus negativos na Serra Catarinense, onde há risco de congelamento de pistas.