Domingo, 10 de agosto de 2025
Tubarão
20 °C
8 °C
Fechar [x]
Tubarão
20 °C
8 °C
COTIDIANO

Prefeitura de Braço do Norte terá reestruturação administrativa de cargos

Projeto de lei foi aprovado pela Câmara de Vereadores. Reforma resultou na extinção de 63 cargos antigos com substituição de 12 novos

Braço do Norte , 06/08/2025 14h31 | Atualizada em 06/08/2025 21h40 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

A Câmara de vereadores de Braço do Norte aprovou por unanimidade o projeto de lei encaminhado pelo executivo que trata da nova estrutura administrativa municipal.

A medida atende a uma exigência do Tribunal de Justiça e tem como foco a modernização dos cargos, promovendo mais eficiência, transparência e adaptação à realidade atual do município.

Braço do Norte vem se desenvolvendo, resultando em mudanças significativas. A população cresceu em habitantes e a previsão orçamentária anual do município saltou para R$ 230 milhões. Mediante a esse novo cenário, a estrutura administrativa deve acompanhar este crescimento.

Com a nova lei, foram criados treze novos cargos comissionados. Mesmo com esse acréscimo, o impacto na folha de pagamento será mínimo: apenas 0,35%. O índice, inclusive, segue em queda: passou de 49,80% em dezembro de 2024 para 46,03% em julho de 2025, com projeção de 46,50%.

Um dos destaques da reforma é a simplificação da estrutura de cargos. Foram extintos 63 cargos antigos e substituídos por apenas 12 funções mais claras, modernas e objetivas. A medida facilita a compreensão da estrutura por parte da população e aumenta a eficiência da gestão.

A reestruturação também permitiu a criação de cargos estratégicos em áreas prioritárias, como Educação, Assistência Social, Agricultura, Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Comunicação e Corregedoria Geral. Todos pensados para atender demandas específicas e atuais do município.

Além disso, houve ajustes salariais pontuais para cargos com vencimentos abaixo de um salário mínimo, para secretários adjuntos e para setores técnicos que necessitavam de valorização.

“A aprovação da nova estrutura representa um passo importante para que Braço do Norte continue crescendo com responsabilidade, modernização e respeito ao dinheiro público”, destaca o prefeito Laurinho Boeing.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!