Engenheiro liberou a estrutura para o 2⁰ Gaivota Fest
As rajadas de vento que atingem o litoral sul neste sábado, dia 18, danificaram a estrutura de tenda do 2⁰ Gaivota Fest, em Balneário Gaivota, no extremo sul catarinense.
O evento foi suspenso temporariamente e no final da tarde, o Corpo de Bombeiros e Brigadistas se reuniram com o vice-prefeito Jonatã Coelho, com o presidente da associação empresarial ACIBG, Moacir Lenzzi Santanna, e com o engenheiro Andreu Coelho, que decidiram liberar a estrutura para a festa continuar.
Horas antes, o chefe de socorro dos bombeiros orientou que, preventivamente, todos se retirassem debaixo da estrutura, a fim de evitar riscos à vida em caso de intensificação repentina dos ventos, que poderiam comprometer a estabilidade da estrutura metálica.
Segundo a prefeitura, não houve dano na estrutura de 1,8 mil metros quadrados e a programação segue na noite deste sábado, com show de Messias Borba.
O show principal da noite será com a Celebration Band. A entrada é livre. O 2⁰ Gaivota Fest encerra neste domingo, dia 19, na 3ª Avenida de Balneário Gaivota.
Defesa Civil emite alerta
Conforme a Defesa Civil, as rajadas podem ultrapassar os 90 km/h nas próximas horas, especialmente na Grande Florianópolis e Litoral Norte. O alerta é para rajadas com intensidade moderada (45 a 65 km/h), para as regiões do Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis nas próximas três horas.
Além da ventania, o Estado enfrenta alerta de agitação marítima entre este sábado e a madrugada de segunda, dia 20.
O vento sul sopra com forte intensidade e favorece a agitação marítima em toda costa catarinense, trazendo risco moderado para ocorrências relacionadas a atividades de pesca e navegação, esportes náuticos e erosão costeira.
Neste período, são esperadas ondas com alturas entre 2,5 e 3,0m de direção sul e sudeste, com picos maiores em alto mar.