Sábado, 18 de outubro de 2025
Tubarão
24 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
24 °C
14 °C
COTIDIANO

Prestes a deixar o cargo, Barroso solicita sessão extraordinária para votação da descriminalização do aborto

Em 2023, a então presidente do STF, Rosa Weber, também votou a favor da descriminalização do aborto pouco antes de se aposentar

17/10/2025 18h11 | Por: Redação Folha Regional | Fonte: G1
Foto: Divulgação/STF

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu ao presidente da Corte, min. Edson Fachin, a convocação de uma sessão virtual extraordinária para analisar a ação que trata da descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

Com a aposentadoria marcada para este sábado, 18, Barroso cancelou o pedido de destaque que havia feito anteriormente, que impedia que a pauta fosse para o ambiente virtual, onde cada ministro pode votar remotamente.

Com o projeto retornando para a votação virtual, Barroso poderá deixar registrado seu voto antes de se aposentar do cargo.

Em 2023, a então presidente do STF, Rosa Weber, também votou a favor da descriminalização do aborto pouco antes de se aposentar. Na época, o próprio ministro Luís Roberto Barroso retirou o tema de pauta.

Em contrapartida, no Senado, o projeto que proíbe o aborto após a 22ª semana de gestação avançou. A proposta, aprovada na Comissão de Direitos Humanos nesta quinta-feira, 16, ainda será analisado pelas comissões de Assuntos Sociais e de Constituição e Justiça antes de ir ao plenário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!