Evanir Ferreira da Silva sofreu um AVC isquêmico grave que paralisou o lado direito do corpo e afetou a fala. Ele precisa passar por tratamentos para recuperação
A vida pode mudar em poucos segundos. Evanir Ferreira da Silva, de 62 anos, sentiu na pele o impacto dessa mudança repentina ao sofrer um AVC isquêmico grave, em fevereiro deste ano, que comprometeu todo o lado direito do seu corpo e afetou a fala.
Desde então ele está acamado e conta com o apoio da esposa Ana Lucia Barbosa de Farias para atividades básicas. Evanir e Ana Lucia são naturais do Rio de Janeiro e moram há mais de 40 anos em Tubarão. Ana Lucia é professora e teve de abrir mão do trabalho para se dedicar aos cuidados do marido. Eles contam apenas com a aposentadoria de Evanir, que trabalhou por quase 20 anos na Eletrosul, valor que não supre todas as necessidades.
Ele precisa passar por tratamentos essenciais para sua recuperação e realizada acompanhamento multidisciplinar diário, incluindo fisioterapia motora e pulmonar; atendimento com fonoaudióloga, nutricionista, neurologista, neuropsicóloga e fisiatra; além de medicações e insumos farmacêuticos contínuos. O custo mensal desse tratamento é de R$ 15.900,00.
Para auxiliar nas despesas, a família criou uma Vakinha Solidária e conta com a empatia e solidariedade da população. “Cada contribuição faz diferença. Sua ajuda é o que torna possível seguir com o tratamento e manter viva a esperança de ver o Evanir voltar a sorrir, falar e se mover com dignidade. Participe dessa corrente de amor”, solicitam os familiares.
Para contribuir é só acessar o link: https://campanhadobem.com.br/campanhas/tratamento-do-evanir-ferreira-da-silva-avci-grau-4-escala-aspects-3#/