São mais de 300 bolsas de estudo para capacitações disponíveis. As inscrições seguem até dia 29
Estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes no Senac disponíveis para inscritas no Programa Tubarão Mais Mulher. O programa proposto pela Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores e viabilizado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, possibilita o acesso à educação e à qualificação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica e/ou vítima de violência doméstica.
De acordo com a vereadora Luciane Tokarski, procuradora da Mulher da Câmara de Vereadores de Tubarão, proponente do programa, o foco é desenvolver habilidades dessas mulheres para melhor inserção no mercado de trabalho, aumentando os índices de educação e empregabilidade através da concessão de bolsas de estudo integrais ou parciais, para qualificação profissional, de curta ou média duração.
Para a execução do programa, a prefeitura de Tubarão firmou um termo de parceria com o Senac, instituição educacional que fará a execução das atividades pedagógicas.
Ao todo, são mais de 300 oportunidades de bolsas de estudo para mulheres de Tubarão. Dentre os cursos oferecidos, estão: Técnicas básicas de costura; Técnicas de cozinha, salgados e doces; Alimentando com criatividade e saúde; Boas práticas de fabricação e higiene de alimentos; Culinária: sem açúcar, com sabor. Estes com turmas de 20 alunas e expectativa de duas turmas para cada um deles. O Senac também oferece os cursos de Geração de renda para empreendedores de pequenos negócios; Marketing pessoal: imagem e postura profissional e Técnicas e conceitos sobre o mundo do trabalho; todos com 35 vagas cada.
As inscrições seguem até o próximo dia 29 através do link: https://docs.google.com/forms/d/1dXstIhZYC0M-qOu9Sy-nW4H8kW_W5SO75FH_vKkrLbM/viewform?edit_requested=true
“Estamos investindo na qualificação das mulheres pela sua relevância e essencialidade na sociedade; as mulheres possuem uma capacidade ímpar de influenciar positivamente outras mulheres e através da educação, poderão ser agentes de transformação e grandes mudanças em sua história e no meio em que estão inseridas. Mulher: ocupe seu espaço, faça a diferença!”, destaca a vereadora Luciane Tokarski.