O projeto social, promovido pela empresa Hipper Freios, reuniu 460 alunos dos 5º e 6º anos da rede pública municipal e estadual
A cidade de Sangão viveu uma segunda-feira, dia 18, diferente com a realização da primeira etapa da 7ª edição do Hipper Desafio de Matemática.
O projeto social, promovido pela empresa Hipper Freios, reuniu 460 alunos dos 5º e 6º anos da rede pública municipal e estadual, em uma verdadeira maratona de raciocínio, concentração e superação.
O evento, que já se tornou tradição no calendário escolar da cidade, tem como missão transformar a relação dos estudantes com a matemática, tornando o aprendizado mais atrativo, valorizando o conhecimento e incentivando o espírito de colaboração entre os alunos.
Ao longo dos anos, o Hipper Desafio tem crescido em alcance e impacto, se consolidando como um movimento educacional que une escolas, professores, famílias e toda a comunidade.
A primeira etapa foi marcada por salas lotadas, concentração e um clima de entusiasmo. Para muitos alunos, foi a primeira vez participando de uma atividade extra curricular. Para outros, um reencontro com o desafio que já conheciam de anos anteriores.
“Ver os alunos tão empenhados, trocando ideias e se dedicando com tanta garra é o que nos motiva a continuar investindo nesse projeto. O Hipper Desafio é sobre mais do que matemática — é sobre acreditar no potencial de cada estudante”, destaca Jefferson Pereira, responsável pelo marketing da Hipper Freios.
Para a assessora de direção Reginalda Machado da Rosa, da Escola Bernardo Schmitz, o projeto é um catalisador de mudanças positivas na rotina escolar. “Esse projeto promove uma maior interação entre alunos e professores, estimula a criatividade e o raciocínio lógico. Além de desmistificar o uso da matemática, uma vez que, as situações problemas, mostram a aplicação prática da matemática.”, afirma.
Já a professora Bianca Maria Inês de Souza Cardoso, da Escola Maria Duarte Vasconcelos, reforça o envolvimento dos alunos durante a preparação: “O Hipper Desafio tem como objetivo incentivar os alunos a evoluírem constantemente na resolução de diferentes desafios. Aqui na nossa escola, é visível o entusiasmo dos estudantes a cada nova edição. Eles se dedicam não apenas pela premiação, mas também pelo reconhecimento, pela atenção recebida e, principalmente, pelo prazer de aprender cada vez mais.”
Prêmios e reconhecimento
Os alunos classificados para a 2ª etapa, que será realizada em 20 de setembro, seguem na disputa por prêmios como 06 pacotes de viagem para Balneário Camboriú com direito a um acompanhante, 02 notebooks, 08 smartphones, 04 caixas de som, além de medalhas e troféus para os vencedores.
Os professores também têm vez: aquele com a maior média geral da turma receberá uma caixa de som JBL, e o professor de apoio ganhará um fone de ouvido JBL, como forma de reconhecimento ao trabalho essencial no processo de ensino.
Próximas etapas
• Divulgação dos classificados para a 2ª etapa: 26 de agosto
• Aulão preparatório: 13 de setembro
• Provas da 2ª etapa: 20 de setembro
• Divulgação dos premiados: 01 de outubro
• Cerimônia de premiação: 16 de outubro • Viagem dos campeões: 19 e 20 de novembro
A prova final, de caráter discursivo, será aplicada no auditório da Hipper Freios. Os nomes dos classificados e todas as atualizações do projeto serão divulgados nas redes sociais da empresa, além do contato direto com as escolas participantes. Acompanhe o Hipper Desafio e faça parte dessa corrente que conecta educação, motivação e futuro.