Atualmente, Sangão conta com oito policiais militares em atividade, além de dois agentes afastados de suas funções
Nesta quarta-feira, 27, representantes do poder público municipal de Sangão e do 5º Batalhão de Polícia Militar de Jaguaruna estiveram reunidos no Paço Municipal para discutir a situação do efetivo policial atuante na cidade.
Estiveram presentes o prefeito em exercício, Jaime de Souza, o chefe de gabinete, Renato Antunes, o secretário de saúde, Thiago Silva, o secretário de obras, Anderson de Souza, o presidente do Legislativo, Edson França, além dos vereadores Gilson de Souza e Alécio Goulart. Representando a Polícia Militar, estiveram presentes o comandante do Batalhão de Jaguaruna, Tenente Schneider, e o responsável pelo comando da PM de Sangão, 1º Sargento Schmitz.
Durante a reunião, foram apresentadas diversas demandas e carências, especialmente o número de policiais atuantes no município. Atualmente, Sangão conta com oito policiais militares em atividade, além de dois agentes afastados de suas funções.
O comandante Schneider explicou que, diante do desfalque, a Polícia Militar tem feito realocações de efetivo dos municípios de Jaguaruna e Treze de Maio, de forma a garantir que Sangão continue recebendo patrulhamento e mantendo a segurança da população.
Ainda na reunião, o prefeito em exercício entregou ao tenente um ofício solicitando melhorias no serviço prestado e propondo ações conjuntas para que o Poder Executivo possa contribuir ainda mais com o trabalho da Polícia Militar em Sangão.