Uma máquina da prefeitura deve ir ao local nesta sexta-feira para resolver a situação. Moradores também reclamam de mau cheiro
O sangue da baleia que morreu na Praia do Campo Bom, em Jaguaruna, e foi enterrada na segunda-feira, dia 17, começou a verter na areia e partes da carcaça também estão expostas no local.
:: Saiba mais
Após polêmica, carcaça de baleia é enterrada na Praia do Campo Bom, em Jaguaruna
Na manhã desta sexta-feira, dia 21, moradores compartilharam imagens da situação, mostrando o sangue espalhado no local onde a carcaça foi enterrada.
Moradores também reclamam do mau cheiro que se espalha pela praia. Pinguins mortos também estão expostos à beira-mar.
A reportagem da Folha Regional questionou o responsável pelo Instituto do Meio Ambiente de Jaguaruna (Imaj), Thiago Pereira Nunes, sobre a situação. Ele informou que serão tomadas as devidas providências. “Já acionamos a secretaria de obras. Irão encaminhar a máquina para resolver o problema hoje mesmo”, diz o diretor do Imaj.
O animal morreu na madrugada do sábado, dia 15, e passou por uma autópsia sendo retiradas partes de órgãos internos para estudos. Porém, após o procedimento, a carcaça da baleia juvenil da espécie baleia-de-bryde (Balaenoptera brydei), de cerca de sete metros e com mais de cinco toneladas, ficou exposta na praia até a segunda-feira, dia 17.
O fato causou polêmica e revolta entre os moradores que criticaram a situação.