Segundo as medições, foram mais de 150mm de chuva nas últimas 24 horas
Foto: Divulgação O Secretário de Proteção e Defesa Civil de Tubarão, Rafael Marques, em um vídeo ao lado do vereador Diego Goulart (PSD), publicado na tarde desta quarta-feira, 29, alertou a população sobre uma elevação no nível do rio Tubarão.
Segundo as medições, foram mais de 150mm de chuva nas últimas 24 horas, causados pela ação de uma frente fria estacionária.
No momento não há preocupação em relação ao extravasamento, mas o secretário reforçou a importância de manter-se em alerta e informado em relação ao nível do rio e das chuvas.
"O rio Tubarão está muito tranquilo. Como a gente tem acompanhado Orleans e Braço do Norte, a previsão é que o nível aumente um pouco, entre um e dois metros, mas isso não deve causar problemas", explicou o secretário.
Em caso de emergência, disque 199 e fale diretamente com a equipe da Defesa Civil.