Em um áudio o então secretário se refere aos moradores de uma rua como “negrada”
Miguel da Silva, até então Secretário de Obras de Pescaria Brava, apresentou um pedido formal de exoneração na quarta-feira, dia 14, ao prefeito Luiz Henrique Castro de Souza. A decisão foi tomada após reunião entre Miguel, o prefeito e membros do Partido Republicanos.
Em carta oficial, Miguel da Silva reconheceu que utilizou uma expressão “inadequada, carregada de conotações negativas” e que isso pode ter causado “ofensa e constrangimento a muitas pessoas, em especial à população negra”.
Nos últimos dias circulou pelo WhatsApp um áudio em que o então secretário se refere aos moradores de uma rua como “negrada”. “Estrada daquela negrada”, disse ele no áudio. O ex-secretário pediu desculpas públicas e afirmou que assume total responsabilidade pelo ocorrido.
“Peço mil desculpas. Aproveito o momento para aprender com este erro e a ser mais cuidadoso com minhas palavras e atitudes”, declarou.
O pedido foi aceito pelo prefeito Luiz Henrique, que assinou o documento oficializando a exoneração.
Novo secretário
Nesta quinta-feira a prefeitura de Pescaria Brava informou que o servidor Enaldo Matias Alves assumiu oficialmente o cargo de secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Planejamento Urbano.
A nomeação foi assinada pelo prefeito nesta quinta-feira com a presença da vice-prefeita Janaina Botega.