Domingo, 24 de novembro de 2024
Tubarão
26 °C
17 °C
Fechar [x]
Tubarão
26 °C
17 °C
COTIDIANO

STJ nega habeas corpus para ex-prefeito de Pescaria Brava preso pelo GAECO

Deyvisonn de Souza foi preso na última sexta-feira pelo GAECO no Mar Grosso, em Laguna

Pescaria Brava, 01/08/2024 10h49 | Atualizada em 01/08/2024 10h49 | Por: Redação Folha Regional

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou a concessão de habeas corpus para a defesa do ex-prefeito de Pescaria Brava, Deyvisonn de Souza (MDB), preso na última sexta-feira, dia 26. A decisão judicial foi expedida nesta quarta-feira, 31.

“Fica, pois, reservado ao momento do julgamento definitivo o exame mais aprofundado da matéria ou o reconhecimento da reiteração do pedido, se for o caso. Ante o exposto, indefiro o pedido de liminar”, decide a ministra Maria Thereza de Assis Moura.

A defesa do ex-prefeito tenta reverter o mandado de prisão preventiva cumprido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), expedido pela Vara Criminal da Comarca de Laguna. A prisão ocorreu em seu apartamento no Mar Grosso, em Laguna.

:: Relembre

Justiça decide restabelecer prisão preventiva de ex-prefeito de Pescaria Brava

A ação foi decorrência da primeira fase da Operação Mensageiro, deflagrada em dezembro de 2022 pelo GAECO e pelo Grupo Especial Anticorrupção (GEAC), em apoio à investigação conduzida pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público de Santa Catarina. 

A expedição do mandado de prisão decorreu de requerimento formulado pela 2ª Promotoria de Justiça de Laguna, em conjunto com GEAC e GAECO, para cumprimento da decisão proferida, na data de ontem, pela 2ª Vice-Presidência do TJSC. 

Referida decisão admitiu Recurso Especial interposto pela Coordenadoria de Recursos Criminais do MPSC e concedeu efeito suspensivo à decisão do Órgão Especial do TJSC, afastando o impedimento da 5ª Câmara Criminal, que tinha decidido pelo reestabelecimento da prisão preventiva do ex-prefeito municipal.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!