Rogemar assumiu nesta quarta-feira a vaga do vereador Jailton de Lima, que pediu licença do cargo
Vereador na legislatura passada, Rogemar Pereira de Souza (PP) está de volta à Câmara de Jaguaruna. Ele assumiu na sessão ordinária desta quarta-feira, dia 14, a cadeira do vereador Jailton de Lima (PP), que pediu licença do cargo.
Rogemar, que ficou como suplente na última eleição, com 401 votos, deve permanecer na Câmara de Vereadores por dois meses. Ontem, em sua primeira sessão como vereador, já apresentou requerimento à Secretaria Municipal de Transportes, Obras, Habitação e Serviços Urbanos solicitando a limpeza da rodoviária de Jaguaruna.
Agora, na Câmara, além de Rogemar, outro suplente também assumiu uma cadeira recentemente: Márcio José Vicente (Podemos), que obteve 333 votos na eleição passada, está na vaga do vereador licenciado Jaci Borges Cardoso, do mesmo partido.
Progressistas de Jaguaruna passará por reformulação
De volta à Câmara, Rogemar adiantou como deve ser atuação nos próximos dois meses de mandato. “Temos alguns projetos que quero apresentar. Na outra legislatura fui um dos vereadores que mais tiveram projetos de lei. Em todas as áreas a gente trabalhou muito, e quero continuar nessa caminhada”, disse.
Pela primeira vez na história sem candidato à majoritária, como ocorreu na eleição passada, o Progressistas de Jaguaruna está iniciando um processo de reformulação interna, segundo Rogemar.
“Queremos renovar com pessoas que tenham novos conceitos, novas ideias. Vamos começar a fazer filiação, reformular o diretório. Pela primeira vez o partido não teve candidato à majoritária, mas a gente não quer que isso se repita. Vamos trabalhar os quatro anos para ter um candidato que venha a encher os olhos do jaguarunense”, comentou.