Atualmente, os serviços necessários só são possíveis de ser realizados com o solo seco
Notícias de Tubarão - Apesar do retorno das obras na rodovia Aggeu Medeiros, poucos homens e máquinas foram mobilizados no trecho até o momento. O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel (CIM-Amurel) explica que isso se dá em virtude do mau tempo na região.
Atualmente, estão sendo feitos serviços de topografia e, assim que o tempo melhorar, será feito o ensaio de deflexão na pista pelos profissionais de laboratório, atividade que só é possível com o solo seco.
Segundo a responsável pela obra, a empreiteira Confer, com o tempo firme continuará a ser feito o transporte de equipamentos para serem utilizados na continuidade da execução da base.
Em seguida os trabalhos devem seguir em direção ao centro da comunidade de Campos Verdes.
O CIM-Amurel é responsável pela gestão da obra, e os recursos são do Estado de Santa Catarina. A obra prevê a pavimentação asfáltica e outros serviços complementares em um trecho pertencente a Tubarão (Aggeu Medeiros) e em dois trechos pertencentes a Laguna (Rodovia Leopoldo A. Barbosa e estrada geral de Campos Verdes), que somados atingem cerca de 24 km de pavimentação. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 85 milhões.