Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram acionadas após queda de telhas e fiação de energia em ruas da cidade
Jorge Anastasiadis/Divulgação/Folha Regional O temporal registrado no final da tarde deste último sábado, dia 27, do ano, causou estragos na região do Mar Grosso e em outros bairros de Laguna.
Leia mais: “Acabou com tudo”: Microexplosão causa graves estragos no Terminal Pesqueiro de Laguna
Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram acionadas após queda de telhas e fiação de energia em ruas da cidade. As fortes rajadas de vento provocaram a queda de telhas de estabelecimentos comerciais e destruíram algumas estruturas. Fios caíram sobre carros causando transtorno no trânsito. Diversas ruas também registram pontos de alagamentos no início da noite deste sábado.
Em Tubarão, houve registro de queda de árvores e pontos de alagamentos.
A Defesa Civil emitiu um alerta para tempestades severas nas próximas horas no sul do Estado.
Alerta de novos temporais
Entre a tarde e noite de segunda-feira (29), as condições para temporais com chuva intensa, raios, rajadas de vento e queda de granizo aumentam em todas as regiões de Santa Catarina.
Segundo a Defesa Civil, o risco é moderado a alto para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas, danos na rede elétrica, destelhamentos e queda de galhos e árvores.
Neste dia, a combinação do calor com a circulação dos ventos em diferentes níveis da atmosfera, favorece o desenvolvimento de temporais em todas as regiões. As instabilidades iniciam no Grande Oeste e avançam para as demais regiões catarinenses ao longo das horas, chegando às áreas litorâneas no final da tarde e começo da noite.
Coordenador Regional da Defesa Civil fala sobre situação dos municípios da Amurel após temporal