O projeto é uma iniciativa do Ministério Público de Santa Catarina, que busca inserir adolescente e jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho
O prefeito de Treze de Maio, Neném Bardini, esteve reunido nesta semana com o Ministério Público para alinhar as ações para o programa Trabalhando Juntos.
Estiveram presentes também a Secretária de Assistência Social do município, Keite Borges, e o responsável pelo setor jurídico, Felipe Marlondrey Baltazar Cardoso.
O encontro foi utilizado para alinhar estratégias, fortalecer ações intersetoriais e reafirmar o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento social e bem-estar da população.
O projeto é uma iniciativa do Ministério Público de Santa Catarina, que busca inserir adolescente e jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, oferecendo qualificação e estimulando empresas a cumprir a cota de aprendizes prevista em lei.
Entre as ações levantadas estão: o levantamento das demandas empresariais, identificação de jovens aptos ao programa, formalização de parcerias com instituições de ensino e cursos profissionalizantes, e realização de campanhas de sensibilização junto ao empresariado local.
“Queremos abrir portas para nossos jovens e oferecer condições para que eles construam um futuro melhor. O Programa Trabalhando Juntos é uma grande oportunidade para unirmos esforços e garantirmos inclusão social e geração de renda”, afirmou o Prefeito Nenem Bardini.
A Secretária de Assistência Social, Keite Fernandes Borges destacou a importância da ação articulada: “Quando governo, empresas e instituições de ensino atuam juntos, criamos oportunidades reais e transformamos vidas. Esse é o nosso objetivo.”
Agora, o município realizará um levantamento, a organização de uma audiência pública para apresentar o programa para a comunidade e criará um cronograma de capacitação de servidores e empregadores.