Ideia é fazer com que os profissionais conheçam as atrações, a rede hoteleira e os serviços de um determinado destino, podendo, assim, recomendá-los a seus clientes.
Fotos: Divulgação Tubarão e Treze de Maio têm discutido os rumos do turismo na região. Um dos projetos é a implantação do Famtour, que se caracteriza em organizar um roteiro de imersão voltado a agentes de viagem, mídia especializada e operadores de viagem em geral, de modo que eles conheçam as atrações, a rede hoteleira e os serviços de um determinado destino, podendo, assim, recomendá-los a seus clientes.
Em Tubarão, a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços já mapeou cerca de 25 agências da região, em um raio de até 300 quilômetros de distância, para conhecerem atrações como o Museu Ferroviário e a Casa da Cidade, por exemplo.
Dentre as atrações de Treze de Maio que podem fazer parte do roteiro, destaque para o Castelo Belvedere, a Colina de Nossa Senhora Aparecida, as cachaçarias e fábrica de biscoito.
A ideia é que o Projeto Famtour seja composto por seis dias de turismo na região, sempre tendo Tubarão como ponto de partida para cada uma das cidades que por ventura vierem a fazer parte da iniciativa montando seus roteiros de forma a serem melhores apresentadas.
“Queremos colocar em prática este projeto por volta do mês de abril e, por isso, estamos fazendo esse mapeamento para concretizarmos a ideia, que consideramos uma importante semente a ser plantada para que, no futuro, possamos colher grandes frutos para o nosso turismo”, explica o secretário Samuel Silva.