Sábado, 19 de abril de 2025
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
COTIDIANO

Vereadores de Sangão vão à Alesc e pedem reforço no efetivo da Polícia Militar 

Novas viaturas e reforço policial foram as demandas apresentadas aos deputados 

Sangão , 17/04/2025 10h59 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

Vereadores de Sangão estiveram na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis, nesta quarta-feira, dia 16, para solicitar reforço na segurança do município. 

O tema foi discutido na sessão de segunda-feira, dia 14, pelo vereador Alécio João Goulart (PP). Após fazer críticas ao 2º tenente Rafael Fernandes dos Santos, comandante do 3° Pelotão do 5° Batalhão de Polícia Militar, que abrange a comarca de Jaguaruna, o vereador também criticou a situação da segurança pública no município, reclamando do baixo efetivo da Polícia Militar, e defendeu a criação da Guarda Municipal em Sangão.

:: Saiba mais

“Eu não tenho medo”: Condenado por danos morais, vereador de Sangão volta a criticar comandante da PM; veja o vídeo

Nesta quarta, dia 16, os vereadores Alécio João Goulart (PP), Gentil Teixeira Salvalaio (MDB) e João Gilson de Souza (PSD), foram até a Alesc e conversaram com os deputados Camilo Martins (Podemos), Tiago Zilli (MDB) e com o presidente Julio Garcia (PSD) em busca de soluções.

“Começamos uma frente com foco em mais segurança para Sangão. Em 2007, quando a cidade tinha 7 mil habitantes, chegamos a ter 19 policiais. Agora estamos em cerca de 13,5 mil habitantes e só contamos com 7 policiais. Queremos buscar apoio à Polícia Militar e vamos lutar para trazer mais efetivo e viaturas”, comenta o vereador Alécio.

Ele afirma que os deputados se comprometeram em analisar a demanda para solicitar o reforço na segurança em Sangão.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - WhatsApp (48) 9 9219-5772

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!