Quinta-feira, 28 de agosto de 2025
Tubarão
21 °C
16 °C
Fechar [x]
Tubarão
21 °C
16 °C
COTIDIANO

VÍDEO: Após denúncia de agressão de criança em creche, prefeitura de Capivari abre processo administrativo para investigar o caso

Mãe afirma que a menina chegou em casa com marca de palmada nas nádegas 

Capivari de Baixo, 27/08/2025 13h13 | Atualizada em 27/08/2025 13h20 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

Uma denúncia de agressão a uma criança em um Centro de Educação Infantil (CEI) de Capivari de Baixo ganha repercussão nos últimos dias após a moradora Maiara Pereira divulgar um vídeo relatando o caso ocorrido com sua filha de pouco mais de 1 ano.

Segundo a mãe, a menina chegou em casa com uma marca de palmada nas nádegas. Diante do fato, a mãe usou as redes sociais para compartilhar a situação e pede justiça.

Em um relato emocionado, Maiara conta que chegou a ir até a creche para questionar a diretora, porém, não teve a devida atenção. “Fui questionar a diretora da creche e ela fez pouco caso da situação, garantiu que não foi ninguém da creche, tentando culpar os pais, dizendo que isso aconteceu depois que ela saiu”, contou.

Um boletim de ocorrência foi registrado com as imagens da marca vermelha que ficou na pele da criança. “Justiça! isso não pode ficar assim! Vamos compartilhar e fazer justiça para nossos anjos pararem de sofrer na mão desses monstros”, compartilhou a mãe junto com o vídeo.

Prefeitura instaura processo administrativo

Com a repercussão do caso, a prefeitura de Capivari de Baixo emitiu uma nota de esclarecimento nesta quarta-feira, dia 27, afirmando que a direção do Centro de Educação Infantil Amélia Zanella Machado, onde teria ocorrido o fato, acompanha junto à família da criança os fatos relatados, inclusive anteriores aos divulgados em redes sociais pela mãe.

Conforme a nota, a secretária de Educação do município, Magali Pickler, recebeu a mãe na terça-feira, dia 26, quando se comprometeu a apurar as denúncias, o que o fez, convocando as profissionais do CEI, o CREAS Centro de Referência Especializado em Assistência Social, bem como, o Conselho Tutelar do município.

Na manhã desta quarta-feira, dia 27, o prefeito Claudir Bitencourt, juntamente com a secretária de Educação, recebeu os pais da criança, colocando-se à disposição para qualquer apoio necessário quanto ao ocorrido.

Diante do relatado e da manifestação da mãe em redes sociais, o prefeito determinou a instauração de um Processo Administrativo para apurar os fatos relatados, cujo resultado, ao ser apresentado dentro dos prazos legais, será devidamente encaminhado às autoridades policiais, para que, dentro do regramento legal, todas as medidas pertinentes sejam tomadas.

“Os gestores do município reafirmam o compromisso em conduzir com zelo e responsabilidade todos os serviços públicos direcionados à população de Capivari de Baixo.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!