Entre esta segunda e terça-feira, a atuação de um ciclone em alto mar, próximo à costa, provocará intensas rajadas de vento
A atuação de um ciclone extratropical provoca rajadas de vento em diversas cidades. Na Serra do Rio do Rastro foram registrados ventos de até 132 km/h, segundo o jornalista Sergio Felipe Rodrigues.
Segundo a Secretaria de Estado de Proteção e Defesa Civil do governo de Santa Catarina, entre esta segunda e terça-feira, a atuação de um ciclone em alto mar, próximo à costa, provocará intensas rajadas de vento do quadrante sul na faixa leste do estado.
O litoral Sul e a Grande Florianópolis estão entre as áreas de maior risco.
Tubarão também está em alerta. “A Secretaria de Proteção e Defesa Civil orienta que em caso de intensificação dos ventos busque um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados. Evite transitar e/ou abrigar-se próximo de árvores, placas, muros e postes de energia, e deslocar-se pelas vias aquáticas (rios e lagoas). Estaremos acompanhando toda a evolução dos ventos com a nossa Estação Meteorológica”, informa o Secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques.