A apresentação inédita ocorre a partir das 20h, no Parque do Balonismo, em Torres
Na noite de ontem, sexta-feira, dia 2, o Parque do Balonismo, em Torres, recebeu mais uma edição do tradicional Night Glow, um dos momentos especiais do 35º Festival Internacional de Balonismo. O espetáculo de sexta reuniu 50 balões inflados simultaneamente, que fizeram uma coreografia sincronizada ao som de músicas, iluminados apenas pelo fogo dos maçaricos.
CLIQUE AQUI e assista ao vídeo.
O ponto alto da noite foi a autorização da organização para que o público deixasse as arquibancadas e áreas comuns do parque e acessasse diretamente a arena de balões.
Essa aproximação permitiu que milhares de pessoas pudessem ver os balões bem de perto, sentir o calor dos maçaricos e acompanhar de dentro da arena o “balé de fogo”, embalado por trilhas sonoras cuidadosamente escolhidas, como o Reggae do Balão do artista torrense Inaudi Ferrari, que compôs a música especialmente para o festival anos atrás.
Três balões em formatos especiais participaram do espetáculo: um vampiro, um palhaço e um pirata, que chamaram a atenção do público pelo porte e criatividade.
O prefeito de Torres, Delci Dimer, esteve presente no evento e destacou a segurança da arena e a grande presença de público. “Estamos muito satisfeitos com a tranquilidade e com a alegria do público, que tem comparecido em grande número a cada dia e noite”, afirmou.
Noite de sábado promete recorde histórico com 100 balões na arena
A organização do festival confirmou que neste sábado, dia 3, a partir das 20h, o Parque do Balonismo receberá uma apresentação inédita: a arena será ocupada por 100 balões da competição, todos inflados simultaneamente em mais uma edição do Night Glow. A noite também contará com novos balões em formatos especiais, que prometem surpreender o público.
O espetáculo deste sábado deve ser o maior já realizado na história do festival, e a expectativa é de recorde de público. A orientação é que os visitantes cheguem com antecedência para evitar congestionamentos e garantir um bom lugar na arena.
Show com Michel Teló
Além do balonismo, o Festival conta com atrações culturais. No Palco Cultural, a trilha sonora segue animada com atrações como Vem Que Tem, Gustah e Banda, Samboja e Daniela e Thiago. Quando o sol começar a se pôr, outro espetáculo: mais um voo de balões, previsto para as 16h, promete encantar o público, se o tempo colaborar.
A partir das 20h, os 100 balões da competição participarão juntos do Night Glow, o famoso show de balões iluminados ao som de música, um dos momentos mais aguardados do festival. No palco principal, a partir das 23h, tem Show Nacional de Michel Teló.
Neste domingo, dia 4, último dia do evento, não haverá apresentação com os balões iluminados.