O simulado teve como objetivo conscientizar a população sobre os riscos no trânsito e a importância da prevenção
O Centro de Tubarão foi palco de um importante simulado de acidente de trânsito, realizado como parte da campanha Maio Amarelo, neste sábado, dia 10.
CLIQUE AQUI e assista ao vídeo.
A equipe de resgate do 8º Batalhão de Bombeiros Militar participou ativamente da ação, demonstrando com precisão e profissionalismo as técnicas de salvamento em ocorrências reais.
O simulado teve como objetivo conscientizar a população sobre os riscos no trânsito e a importância da prevenção. Além disso, mostrou de forma impactante o trabalho ágil e coordenado dos bombeiros em situações de emergência.
O Movimento Maio Amarelo foi criado para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Coordenado no Brasil pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos e a sociedade civil organizada para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar conhecimento.
Em Tubarão, o movimento, que já acontece há vários anos, é impulsionado pelo Rotary Club de Tubarão Leste e conta com a participação de diversos parceiros, como a Polícia Municipal, Secretaria de Saúde e outros órgãos da prefeitura municipal, Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar.
Dia T
Além do simulado realizado pelos bombeiros, neste sábado também ocorreu a abertura da programação do Maio Amarelo e as primeiras atividades do movimento na cidade.
O evento chamado de “Dia T” foi realizado na Avenida Marcolino Cabral. Durante o dia aconteceram atividades como: simulação de resgates, demonstrações, atuação dos Bombeiros, escolinha de trânsito, treinamentos, apresentações de programas e projetos inerentes ao tema, exposições e desfile de carros antigos. Atividades que serão permeadas pelas atrações do Dia D, com gastronomia, brincadeiras e atrações artísticas e culturais.
As atividades alusivas ao Maio Amarelo têm continuidade nas próximas semanas e vão ocorrer em escolas, empresas, no quartel da Polícia Militar e no posto da Polícia Rodoviária Federal.