Vídeo emocionante do momento em que a criança recebe a notícia viralizou nas redes sociais
Uma menina de 10 anos que vivia em um abrigo em Florianópolis recebeu o maior presente de aniversário: uma família adotiva. O caso aconteceu no Casa Lar Semente Viva, nos Ingleses, onde a criança morava há um ano e nove meses.
Uma semana antes da data especial, a equipe do abrigo contou que o processo judicial de adoção havia chegado ao fim com resultado positivo. No dia 12 de agosto, aniversário da menina, ela ganhou uma carta dos futuros pais e um porta-retratos com a foto deles. Emocionada, a criança dormiu abraçada com a imagem naquela noite.
Scheila Cristina Frainer Yoshimura, coordenadora voluntária do Casa Lar, lembra que a menina sempre pedia por uma família:
“Ela chegava da escola e perguntava quando teria uma família. No dia em que contamos, chorou muito”, relatou.
Nesta terça-feira (19), os futuros pais visitarão o abrigo para o primeiro encontro oficial com a menina. Para tornar a experiência mais acolhedora, a equipe prepara um café e um piquenique. Durante esse momento, as demais crianças não permanecem no local, a fim de evitar desconfortos.
De acordo com Scheila, a adoção, especialmente em casos de crianças mais velhas, exige amor e perseverança. Muitas delas chegam ao abrigo após experiências marcadas por violência.
“É um processo de reconstrução. Elas precisam aprender a amar e também a serem amadas”, explicou.
Há um ano, a menina havia escrito uma carta para a juíza responsável pelo processo, pedindo que fosse encontrada uma família para ela.
O Casa Lar Semente Viva existe desde 2011 e atualmente acolhe dez crianças, entre 2 e 12 anos. Para manter suas atividades, depende de doações financeiras, que podem ser feitas via Pix, boleto bancário ou até pela conta de luz.
Além disso, o 24º Festival do Strogonoff, marcado para o dia 27 de agosto no Lira Tênis Club, terá parte da renda revertida para a instituição.