Quinta-feira, 15 de maio de 2025
Tubarão
24 °C
16 °C
Fechar [x]
Tubarão
24 °C
16 °C
COTIDIANO

VÍDEO: Samira Porto pode assumir prefeitura de Capivari de Baixo; prefeito recorre na justiça

O afastamento de Claudir Bitencourt pode durar até 180 dias e segue o que determina a Lei Orgânica do município

Capivari de Baixo , 14/05/2025 20h23 | Atualizada em 15/05/2025 00h07 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

A vice-prefeita de Capivari de Baixo, Samira Porto (MDB), deve assumir o comando da prefeitura na noite desta quarta-feira, dia 14. O atual prefeito, Claudir Bitencourt (PL), está sendo afastado do cargo devido à comissão processante instalada na Câmara para apurar denúncias de irregularidades na Secretaria de Educação.

:: Saiba mais

Alvo de comissão processante, prefeito de Capivari de Baixo ainda não foi localizado para receber notificação da Câmara

Como o prefeito não foi localizado, a notificação comunicando a decisão da Câmara foi protocolada no início da tarde na assessoria legislativa especial, que faz parte do gabinete do prefeito.

O afastamento pode durar até 180 dias e segue o que determina a Lei Orgânica do município.

No entanto, no início da noite desta quarta-feira o prefeito entrou na justiça com pedido de mandado de segurança, o que pode barrar seu afastamento.

 


 

 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - WhatsApp (48) 9 9219-5772

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!