Com comissão instaurada na segunda-feira, Claudir Bitencourt (PL) deve ser afastado do cargo por até 180 dias, conforme Lei Orgânica de Capivari de Baixo
Até o início da tarde desta quarta-feira, dia 14, o prefeito de Capivari de Baixo, Claudir Bitencourt (PL), não havia sido encontrado para receber a notificação da Câmara comunicando a instauração da comissão processante no Legislativo para apurar possíveis irregularidades na Secretaria de Educação.
Pela Lei Orgânica do município, como a denúncia que levou à instauração da comissão processante foi aprovada por 2/3 dos vereadores, o prefeito deve ser afastado do cargo por até 180 dias. Com isso, em seu lugar assume a vice-prefeita Samira Porto (MDB).
Leia também
VÍDEO: “Não recebemos nenhuma notificação”, diz prefeito de Capivari alvo de comissão processante
De acordo com o vereador Fernando Juninho (PSDB), o prefeito não está sendo localizado desde terça-feira, dia 13. Procurada pela reportagem, a prefeitura de Capivari de Baixo disse que, por enquanto, o único comunicado oficial do município é a nota divulgada ontem à tarde.
Ainda na terça-feira Bitencourt publicou um vídeo em suas redes sociais confirmando que não havia sido notificado da decisão da Câmara e que, naquele momento, estava cumprindo agenda em Florianópolis.
Leia a opinião de Nilton Veronesi